top of page

A SEGUNDA-FEIRA É OFICIALMENTE O DIA MUNDIAL DA PROCRASTINAÇÃO

Você ainda está no clima do final de semana, em marcha lenta. Foi dormir tarde pois seu relógio biológico está totalmente bagunçado pela agitação – ou não – dos últimos dias.

De manhã, quando chega no trabalho, tenta ao máximo viver como um ser humano digno e honesto, mas ficar vendo esse tipo de coisa parece ser muito mais interessante do que qualquer outra:

A procrastinação é péssima para seu rendimento, seu trabalho e sua vida, mas é um hábito enraizado dentro de você. É como manter a coluna reta o tempo inteiro: você só percebe que está curvado quando está quase encostando a testa nos joelhos. Ou seja, quando o assunto é procrastinação, você só percebe que passou 8 horas do dia olhando pandas com sono quando começa a escurecer. Não é assim?

Adeus, procrastinação!

Na vida de freelancer, procrastinação significa produzir menos, logo, ganhar menos dinheiro. Já que a semana começou e você tem contas para pagar, aqui vão algumas dicas para parar com isso e começar a produzir de uma vez:

1.Tome um café, um chá, um energético, pó de guaraná, qualquer coisa que tenha cafeína…

Eu não deveria estar dando esse conselho, afinal cafeína vicia e não faz tão bem, mas é uma droga lícita, portanto, use moderadamente.

2. Desconecte-se do Facebook, Instagram, Tinder, ICQ ou qualquer outra coisa que tire a sua atenção

Faça isso por pelo menos 1 hora para testar. Sério, ative o despertador para daqui uma hora, tenha essa experiência e veja o quanto você produziu nesse tempo.

3. Ouça músicas que você não conhece com fones de ouvido

Além de ser uma boa alternativa para conhecer bandas e artistas novos, você não perde tempo cantando e irritando quem estiver por perto – nem se distrai com assuntos alheios.

4. Trabalhe com listas

É chato ter uma rotina, é chato ter obrigações, é tudo muito chato na vida adulta, mas se você quiser continuar lutando pelo sonho da casa própria vai ter que manter seu trabalho, seu salário e sua vida organizada. Fazer uma lista de tarefas do dia é realmente útil para isso!

5. Saia desse site e vá trabalhar

Mas depois volta tá?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page