top of page

É DE PEQUENO QUE SE DESENTORTA O PEPINO. EMPREENDEDOR SE FORMA NA INFÂNCIA


Empreender significa agir, inovar, dedicar e transformar ideias em realidades. Envolve correr riscos e cometer erros. Todos nós temos potencial para empreender e realizar. Algumas pessoas fazem isso com mais facilidade que outras, mas todos nós somos capazes. O espírito empreendedor se forma muito cedo, ainda na infância. Segundo educadores, é entre seis e dez anos que a criança entra na idade do fazer, do produzir, do projetar, sendo assim, o carácter molda-se e os valores adquirem-se desde tenra idade.

Assim como é necessário podar os pepinos ainda pequenos para exibirem uma ótima forma e sem gosto desagradável, podemos contribuir para auxiliar nossos filhos no desenvolvimento do seu espírito empreendedor pensando e agindo para isso:

- Criando um ambiente favorável à criatividade e à manifestação de ideias. - Dando o exemplo e repassando valores. - Ensinando a ter fé e acreditando em si mesmo. - Valorizando a iniciativa sempre. - Orientando para a coletividade. - Incentivando o planejamento.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page