O QUE OS EMPREENDEDORES PODEM APRENDER JOGANDO POKER


O poker é atualmente um grande negócio. Segundo a Confederação Brasileira de Texas Hold’em, a modalidade mais praticada do jogo, a indústria online do poker é considerada a terceira maior do planeta, movimentando mais de US$ 130 milhões por ano e perdendo apenas para a indústria de carros e petróleo.

Grandes sites do mercado tinham em 2003 uma média de 800 jogadores conectados. Atualmente, nos horários de pico, estes mesmos sites têm audiência de mais de 180 mil pessoas jogando, um aumento de mais de 20.000%.

Com uma indústria tão forte, cada vez mais sólida em termos de faturamento e jogadores, o poker tem muitas lições para passar adiante. Empreendedores e futuros empresários podem aprender com esse jogo como conduzir suas futuras empresas e encarar situações que cada fã vivencia nas mesas e nos eventos.


Estratégia e paciência

O poker é bem mais que um jogo de sorte. É preciso ter estratégia, conhecimento e, principalmente, paciência para conquistar os resultados. Levado ao mundo corporativo, essa lição é importante para aqueles que estão começando seu negócio.


Avaliar e assumir riscos

Apostas, investimentos e riscos. Tudo isso são ações cruciais na mesa de poker, sem contar que você não sabe o que seu concorrente está apostando. Assumir riscos também é um movimento empresarial, crucial para o sucesso ou fracasso.


Gerenciar recursos

Você tem fichas em mãos, cada uma de um valor. Este é o seu orçamento e é preciso jogar com ele para que não saia do jogo precocemente. Como dono de negócio, trabalhar com o dinheiro é importante, especialmente no começo da empresa.


Negociar nas oportunidades

A cada rodada, os jogadores apostam de acordo com o jogo que tem nas mãos. Avaliar a jogada de cada um pode ajudar na hora de escolher se você deve ou não igualar a aposta e investir o seu dinheiro. Saiba negociar de acordo com o ambiente.


Aprenda sempre

Em qualquer situação, aprender sempre é uma lição básica. Nunca deixe de estudar, conhecer novas técnicas e apreciar as grandes referências do seu segmento para obter, cada vez mais o sucesso.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square