top of page

O AMPLO E PROMISSOR MERCADO DE MARKETING DIGITAL NO BRASIL


Abrir uma revista de negócios e não encontrar nenhuma matéria sobre o mercado digital é algo raro hoje em dia. O crescimento meteórico do e-commerce no Brasil vem chamando muito a atenção de profissionais de diferentes áreas. Mais do que nunca, ter conhecimentos em marketing digital podem ser o ingrediente fundamental para seu negócio ter sucesso.

Mas não é só de profissionais de e-commerce que o mercado necessita. Diferente do que se pensa, atuar no mercado de marketing digital não se resume somente em atualizar páginas do Facebook e enviar e-mails marketing. Existem várias áreas de atuação para quem tem interesse em atuar nesse promissor cenário.

Confira algumas das áreas do mercado de marketing digital que necessitam de novos profissionais:

Especialista em Digital Analytics

Todos os investimentos que são feitos na internet, assim como acontece em qualquer outro tipo de canal, necessitam de justificação. É necessário ter uma visão clara do retorno obtido após cada investimento realizado. Uma determinada campanha de mídia digital converteu o que era esperado? A ação realizada nas redes sociais gerou obteve um buzz positivo? Os visitantes do site da empresa estão navegando e, de fato, consumindo os conteúdos gerados? Essas e muitas outras perguntas podem ser respondidas pelos especialistas em dados digitais.

Analista de SEO

De nada adianta possuir um site rico em conteúdo se esse não é lido e nem compartilhado pelas pessoas. Conteúdo que não é consumido não tem valor. Assim, é possível gerar audiência para determinado site basicamente de duas formas: pagando (como é o que acontece em anúncios) ou de forma “gratuita”, como quando um site aparece nos resultados orgânicos dos sistemas de busca (como o Google).

A segunda necessita de conhecimentos específicos para que isso aconteça de forma sustentável. Saber quais são as variáveis que podem ser administradas para que determinado site suba nos resultados de busca é função do especialista em Search Engine Optimization (SEO). - Conheça mais sobre SEO aqui!

Analista de Mídia

A internet possibilita o alcance de audiências segmentadas ideais dentro do perfil de nosso público-alvo. Saber criar anúncios que convertem e, mais do que isso, gerar leads realmente valiosos são duas das muitas funções de um especialista em mídia digital. Cabe a esse profissional gerar audiência para ações e conteúdos realizados no meio digital.

Planner

Todas essas ações precisam ter um norte. Qual é o melhor caminho a seguir dentro do que é esperado pelo cliente? O profissional de planejamento é o responsável por desenhar todos os processos que possuem maior chance de atingir o resultado esperado. Possuir conhecimentos de todas as áreas, por mais básicos que sejam, é um grande diferencial para esse profissional.

Gestor de Redes Sociais

Um dos postos que mais crescem dentro do mercado digital. O gestor de mídias sociais é o responsável em gerenciar os canais sociais da empresa. O profissional dessa área precisa conhecer muito bem o perfil da audiência para poder se comunicar da forma correta. De nada adianta possuir uma página no Facebook com milhões de fãs, se isso não é utilizado para gerar algo de valor para a marca. Criação de conteúdo estratégico e suporte à equipe de SAC 2.0 podem ser responsabilidade desses profissionais.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page