top of page

MANIFESTO DAS SMART CITIES INCLUSIVAS PROCURA CIDADES EMBAIXADORAS


Após o sucesso na altura do lançamento, em Novembro de 2016, em que o Manifesto de Cidades Inteligentes Inclusivas reuniu o apoio de mais de 120 entidades públicas e privadas, a Parceria Europeia de Inovação para Cidades Inteligentes e Comunidades (EIP-SCC) procura agora Cidades Embaixadoras para partilharem as melhores práticas na implementação de iniciativas baseadas na participação cívica.


Os assinantes do manifesto comprometem-se com a promoção do envolvimento dos cidadãos nos processos de tomada de decisão e no desenho de soluções para cidades inteligentes - assim como na sua implementação. Agora, a iniciativa da Parceria Europeia de Inovação para Cidades Inteligentes e Comunidades procura chegar mais longe, e está, para isso, à procura de mais subscritores para o manifesto junto das cidades cidades europeias.


O documento, que resultou de uma experiência de co-criação, para a qual contribuíram mais de 50 partes interessadas, procura novos apoiantes tendo em vista a participação activa dos cidadãos no desenho de soluções inteligentes.


Entre os principais objectivos da iniciativa estão a troca de experiências, a disseminação dos conhecimentos adquiridos e a replicação de boas práticas, sempre com o cidadão no centro dos processos de decisão, desenho e implementação. As próprias soluções deverão ser pensadas, antes de mais, na perspectiva do cidadão.


De modo a despertar maior interesse a alcançar um maior número de subscritores, o manifesto foi traduzido para mais idiomas, entre os quais o português. O documento pode ser consultado e subscrito pelas cidades interessadas aqui. As cidades que quiserem dar a conhecer as suas próprias actividades focadas na promoção do envolvimento cívico, devem demonstrar, para isso, o seu interesse através do endereço de e-mail citizenfocus@eu-smartcities.eu.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page