top of page

TOURISM UP PROCURA PROJECTOS TURÍSTICOS INOVADORES LONGE DAS CIDADES



Promovido pelo Territórios Criativos e Turismo de Portugal, o Tourism Up vai percorrer o país, longe das grandes cidades, a organizar oficinas de empreendedorismo, na procura dos projectos mais inovadores nas áreas do turismo e promoção de produtos endógenos. Um dos territórios seleccionados é Coruche, que contará com uma oficina no próximo dia 11 de Julho, a realizar no Observatório do Sobreiro e da Cortiça.


O programa de aceleração foi lançado no passado dia 16 de Junho, em Mafra, e destina-se a profissionais do sector turístico e agroalimentar com projectos inovadores. Durante os próximos dois meses, vão sair, a partir das oficinas agendadas, finalistas com acesso directo ao programa de aceleração, que, de 29 de Setembro e 28 de Outubro, vai proporcionar dois bootcamps, assim como acesso a redes de mentores e investidores.


Os projectos apresentados em cada uma das oficinas serão alvo de avaliação perante um júri seleccionado pelas entidades parceiras do programa e os critérios de selecção incidem em factores como a localização - dado que deverão candidatar-se projectos sediados em zonas de baixa densidade populacional ou fora dos grandes centros urbanos -, a inovação e o impacto no território. O programa de aceleração irá, ainda, atribuir prémios monetários, mas visa, essencialmente, contribuir para a melhoria e o desenvolvimento dos projectos, conferindo-lhes melhores condições para a entrada no mercado e aumentando as possibilidades de angariação de investimento.


No total, vão realizar-se seis oficinas: em Vouzela, Idanha-a-Nova, Mafra, Góis, Coruche e Alvaiázere.

As candidaturas ao programa podem efectuar-se através da inscrição nas oficinas ou através do sítio web do programa, até ao próximo dia 7 de Setembro.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page