top of page

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O 1º CONGRESSO GAÚCHO DE CIDADES DIGITAIS


Bento Gonçalves sedia nos dias 10 e 11 de agosto o 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal, evento que irá reunir prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar de inovação e modernização das administrações municipais, focadas nos pequenos e médios municípios.

“80% das cidades brasileiras tem menos de 20 mil habitantes. É pensando nessa grande parcela que a RCD, em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios, busca levar informação sobre como melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da tecnologia. Não existe outro caminho para desenvolver, reduzir custos e dar maior eficiência à máquina pública se não pela informatização dos processos. É um caminho sem volta”, frisa Marinho, acrescentando que a iniciativa já é fomentada em outros Estados do país.

As inscrições para o Congresso Gaúcho de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://congressors.redecidadedigital.com.br

O evento integra as atividades da Semana do Empreendedorismo do município. Para o Prefeito Guilherme Pasin, é uma grande oportunidade para a comunidade de Bento Gonçalves e região. “Será um momento importante para todos conhecerem o que é feito em nossa cidade em áreas digitais e o que há de melhor em tecnologia para desenvolvimento e melhora dos serviços junto às cidades. São benefícios que permeiam as áreas de educação, melhoria de serviços públicos, empreendedorismo e compartilhamento de informações”, comenta o prefeito. Desenvolvimento regional - Desde 2015, seis encontros regionais foram realizados no Estado pela Rede Cidade Digital em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios, como forma de levar informação aos gestores sobre os impactos positivos do uso das TIC por meio da implantação de projetos de cidade digital e inteligente. Ao todo, os encontros reuniram representantes de 130 localidades na Serra Gaúcha, Região Metropolitana de Porto Alegre, Alto Jacuí , Vale do Jaguari e Centro do RS. “O objetivo de Congressos e Fóruns é promover a troca de experiências e estimular investimentos nas pequenas cidades, facilitando o planejamento municipal”, completa o diretor da RCD.

O 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais tem o patrocínio master da ENW e ouro da Exati Tecnologia. A iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira de Internet (Abranet) e da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). Serviço: 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais Bento Gonçalves, 10 e 11 de agosto Inscrições gratuitas para servidores públicos http://congressors.redecidadedigital.com.br

Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page