EX-MINISTRO DA FAZENDA MINISTROU PALESTRA SOBRE AS PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DA SOJA



O “IV Seminário A Voz do Campo”, consolidou-se como um dos principais eventos no setor do agronegócio, reuniu centenas de profissionais altamente qualificados, para discutir e disseminar informações relevantes para o crescimento da agricultura no País.

Somando-se aos vários nomes importantes no cenário agrícola, econômico e político, dos quais farão parte do Seminário, o ex-ministro da Fazenda no governo Sarney, Mailson da Nóbrega, irá ministrar a palestra sobre “As Perspectivas e Tendências para o Mercado da Soja”.

Marcelo Brum, organizador do Seminário, ressalta que levar para discussão esse tipo de temática, soma-se a realidade de cada região, uma vez que, com o encerramento do primeiro semestre de 2017 é preciso repensar as estratégias para manter a alta produtividade na lavoura.

O ex-ministro iniciou sua carreira aos 20 anos de idade, no Banco do Brasil, que passou a ser um divisor para a sua trajetória profissional. No ano de 1977, passou a trabalhar nos ministérios que criavam as regras e geriam a intervenção do Estado na economia brasileira. Entre 1983 e 1984, como secretário geral do Ministério da Fazenda, coordenou o processo de criação e desenvolvimento do sistema brasileiro de contas públicas. Além disso, liderou os estudos que resultaram em profundas transformações institucionais incluindo a criação da Secretaria do Tesouro Nacional, a extinção do Orçamento Monetário e a reestruturação das funções do Banco Central. Além disso, foi ministro da Fazenda entre 1988 e 1990, um dos períodos mais difíceis da economia brasileira. Atualmente, Maílson da Nóbrega é palestrante e consultor econômico.

O “IV Seminário A Voz do Campo”, aconteceu entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, no Hotel Wish, em Gramado/RS. Foram três dias de palestras, informações técnicas, feiras, debates, relacionamento e projeções de mercado.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square